Páginas

sábado, 19 de março de 2011

O PAPAI NOEL DOS QUINTOS DOS INFERNOS

     Para não falar só de animais, e também para descontrair um pouco, vou contar uma história engraçada da minha infância, mas que naquela época não teve graça nenhuma.

     Não me recordo muito bem a data, mas deve ter sido em meados de 1983 a tragédia do meu Natal.

     Sempre fui uma criança muito espuleta e fácil de aprender as coisas, aprendi a escrever e a ler com 5 anos, passava nos testes de QI, e sempre os avançados (pelo menos naquela época rss), mas ninguém me ensinou e nem me falou que histórinhas e contos não eram verdades, e nem que o Papai Noel não existia.

     Naquela época brincadeiras faziam parte da nossa infância, como pular corda, brincar de pega pega, de esconde esconde, amarelinha, bola, pipa  e entre outros brinquedos como da Glaslite, Estrela, Grow etc, e esses passavam a propaganda na televisão, para encher os olhos das crianças e esvaziar o bolso dos pais.
      Só que também ninguém me avisou que o tal do Papai Noel só trazia brinquedos caros para crianças cujos os pais tivessem condições de comprar.
     E eu muito das inocêntes, num belo dia vendo tv, assisti a propaganda do famoso  Peposo, um urso de pelúcia nada barato para o bolso da classe baixa. Meus olhinhos brilharam... pronto! começava ali a maratona do Natal.
     Não tirar nota baixa na escola,  comer toda a comida, não falar palavrões etc, porque a lenda dizia que criança mal educada não ganhava presente de Natal, tentei seguir a linha, eu achava que já estava inclusa na lista de presentes do velhinho, mas com certeza pra minha mãe eu não passava nem por perto hehehe..
     Eu tinha duas vizinhas e amigas também de escola, estavamos na 1° série, a Flavia e a Renata, os nossos sonhos eram os mesmos, ganhar o PEPOSO de Natal, então escrevemos as "cartinhas para o Papai Noel", nunca tinha escrito uma cartinha, confesso que foi idéia delas, elas tinham aprendido a escrever naquele mesmo ano, e entregamos à mãe da Flavia para ela colocar na caixa do correio.
Os dias demoravam a passar, o Natal que nunca chegava e a ânsiedade tomava conta de nós.
     O que a mãe da Flavia não sabia era, que das três, eu era a única que tinha uma família que não tinha condições alguma de comprar um presente caro de Natal. Os pais delas tinham o próprio comércio, carro, casa própria e condições financeiras de realizar sonhos de Natal.
     Meu pai sempre foi um lutador, muito trabalhador, pagava o aluguel e as contas em dia, não deixava faltar o que comer e vestir (confesso que o vestir, a maioria das vezes era o famoso "simidão "),  era assalariado, muita gente sabe do que eu estou falando rs...
     Então chegou o tão esperado Natal, meu Deus, que alegria, minha família toda se reunia na minha casa, meus avós, tios e primos, eles faziam aquelas festas tipo Americana, que cada um trazia uma coisa rss..
     Quando deu meia noite minha mãe gritou lá da sala : "Correm aqui, olhem o que o Papai Noel deixou ", juro que eu corri primeiro para o quintal, para ver se eu via o velho, o trenó e as renas..ruim heim...
     Voltei correndo pra sala, la estavam várias caixas, e embrulhos coloridos, todos com nomes marcados, pois eu tinha mais duas irmãs mais velhas e vários primos todos na mesma faixa de idade.
     E assim foram destribuindo os presentes, minha tia começou entregando dos meus primos, nisso as caixas grandes foram acabando, depois as médias e enfim ficaram as pequenas, e eu ainda esperando a minha, a angústia foi me dominando, pensei "Deus do céu, não cabe um Peposo nessas caixinhas", se fosse na época de hoje a esperança era a última que morreria, porque a esperança seria ganhar um cartão vale-compra dentro daquelas caixinhas rs..
     Minha mãe me entregou uma caixinha fina e retangular no máximo de uns 20 centímetros, eu estava com um nó na garganta, uma decepção sem tamanho, mesmo assim abri, era um relóginho de pulso, na cor azul, dentro tinha o desenho da Mônica e o Cebolinha, o ponteiro dos segundos era um foguete girando, hoje sem meus óculos eu não saberia que desenho seria.
     Pensei: "Acho que o Papai Noel não recebeu nossa cartinha, eu não fiz nada de errado, mas ta bom, fazer o que, antes isso do que nada". Não gostei nadinha do meu presentinho, minha mãe toda feliz veio e colocou no meu pulso, minhas irmãs e primos estavam na rua já, brincando com seus brinquedos e etc..
Maaas quando eu sai, me deparei com a Flávia e a Renata, e adivinha o que elas tinham na mão ?? O Peposo!!!

     Comecei a chorar feito doida na rua, e olhando para o céu, na esperança de ver o Papai Noel e gritar : "Olha eu aquiiii, você trocou meu presente com alguéeemm" e nada do velho.. eu chorava mais ainda, todo mundo veio me consolar, e me convercer que o relógio era melhor que o Peposo, parei de chorar, meu vizinho que passava na rua viu a cena e parou, na expectativa de ser o ganhador da cena, falando que aquele relógio era lindo, tinha a Mônica blá blá blá...e me fez a tal pergunta : "que relógio lindo, que horas são?" BUÀAAAAAAA, ALÉM DE NÃO GANHAR MEU PEPOSO EU NÃO SABIA VER A HORA EM RELÓGIO DE PONTEIRO.
Eu na rua chorando, com a boca escorrendo baba e gritando alto: "PEPOOOOOOSO" rss.
     Perdi a graça do Natal, cresci achando o Natal uma chatisse.

     Também cresci com raiva daquele velho  fiu duma égua, miserento, muquirana...nunca mais escrevi cartinhas.  Escumunguei até a Mamãe Noela, as Renas e todo mundo que fazia parte da vida do Papai Noel hahahahaha...


PARTE  II
NO NATAL DE 2009

     Essa história ficou marcada entre algumas amigas, algumas me chaman até de Peposo, meus sobrinhos todo Natal me recordam do Peposo também.. ainda mais quando eles ganham relógios rss..

     Mas em 2009 na véspera de Natal,  minha amiga Tatinha me chamou em sua casa para fazer o cabelo de sua mãe,  fui também dar um abraço de Natal nela e em sua família, que tenho um carinho imenso por todos, e todos por mim também, graças à Deus, passei algumas horas lá, meu sobrinho foi comigo.
     Quando fui me despedir, todos se reuniram e me colocaram sentada no sofá e ficaram de pé todos na minha frente, a Tatinha veio com uma caixa imensa embrulhada pra presente, todos esperando eu abrir a caixa, na hora confesso que fiquei com um pouco de vergonha da situação, todos me olhando, ela, a irmã, o cunhado, a mãe, o pai e meu sobrinho, e eu com aquela cara de ai Jesuise rs..
     Comecei a abrir a caixa, e dentro outra caixa, dentro um embrulho, e outro embrulho, só de embrulho tinham mais de dez, no último mandaram eu fechar os olhos e apertar e tentar adivinhar o que era, na minha cabeça não passava nada, achei que era aquelas bonequinhas japonesas onde as mãozinhas são de porcelana, só vinha isso na cabeça, tirei do embrulho ainda de olhos fechados, quando me pediram pra abrir... não acreditei no que vi... era o PEPOSOOO...
     Por uns segundos veio o filme do Natal de 1983, e a cena atual, eles me olhando; Como uma família de amigos  conseguira me presentear com um sonho antigo ?  eu nem lembrava mais do Peposo!
     Aquela cena com eles me olhando e o carinho deles por mim, me deixou sem fala,  olhei pro Peposo, o abracei e comecei a chorar, e todos começaram a chorar também, todos eles, meu sobrinho me olhava chorando e com aquela cara de feliz, porque ele era o mais que se divertia com minha história em todo Natal. Agradeci tanto a Deus por ter colocado aquela família na minha vida e abracei todo mundo.
     Vim embora com meu troféu na rua, me deu vontade de contar pro povo estranho que passava por mim,  meu sobrinho as vezes ficava com vergonha, porque quando alguém passava bem perto de mim na rua, eu falava assim : " Sabe o que eu tenho aqui ? O PEPOOSO", hahahaha...

     Cheguei em casa, minha mãe estava na cozinha fazendo a ceia de Natal, falei que eles me fizeram uma surpresa e tinham me presenteado com um sonho do passado, ela toda curiosa, quando tirei o Peposo do embrulho, minha mãe começou a chorar, me pediu desculpas por naquela época não tivera condições de comprar, tadinha, mas ao mesmo tempo ficou tão feliz que me abraçou chorando. Meu pai quando viu segurou o choro, porque ele não chora na nossa frente rs..
     À noite quando minhas irmãs chegaram foi a mesma situação, quando tirei meu Peposo do embrulho a choradeira tudo de novo rss..
Só sei que todo mundo tirou foto com meu Peposo naquele Natal !


Não tem como eu contar essa história sem me emocionar.

Bigada Tatinha e sua família pelo Natal mais feliz da minha vida !







6 comentários:

  1. Adoreeeii..
    Bjos Carla Guedes

    ResponderExcluir
  2. Kelly

    Fiquei muito feliz por ter relaado a nossa história tão fofa!!!
    VocÊ meu fez chorar de alegria em saber que foi omelhor Natal de sua vida.
    Quando soube da sua triste história de Natal, me senti na obrigação de tentar reverter isso.

    Foi aí que ive a idéia de dividir e pedir a colaboração de todos de casa par entar chegar ao meu objetivo...
    Vou tentar contar os maiores e melhores detalhes da mega operação...

    EM BUSCA DE UM PEPOSO PERDIDO POR ESSE MUNDO À FORA!!!!!!


    Primeiro passo: liguei o meu computador, entrei no site google, acredito eu que tenha escutado a respeito neh...kkkkkkkkkkk
    Entrandono site aparece pesquisar google... Até aí não tem graça nenhuma... Foi só digitar a palavra PEPOSO e clicar ENTER,
    achei que não encontraria nada devido ao tempo desse famoso ursinho de pelúcia existir, para minha surpresa apareceram
    várias opções no Brasil inteiro.
    Comecei uma procura interminável atrás do mais belo PEPOSO, cansada de procurar eolhar para as opções de PEPOSO féios,
    acabados e todos destruídos só de olhar desanimava.
    Foi aí que tive idéia de pedir a colaboração da minha irmã TUCA e do meu cunhado RAFA para tentar encontrar o precioso PEPOSO.
    Olhando várias opções nos sites... quando de repente estava lá o mais lindo e belo ursinho de pelúcia já visto...
    O LINDO PEPOOOOOOOOOOOOOOSO!
    Gritamos como trÊs doidos.... È ESSE O PEPOSO DA KEKÊ!!!
    Meu cunhado fera em surpesas entrou em contato com a detentora daquela jóia rara. Fazendo uma ótima oferta e cruzando os dedos para
    que desse certo, o duro foi esperar até o dia seguinte.
    Logo cedo tivemos a ótima notícia que o negócio havia dado certo, a detentora a jóia rara aceitou a proposta, após isso efetuamos os trâmites legais agora
    foi só segurar a ansiedade para buscar o PEPOSO.

    Segundo passo: no dia seguinte o Rafa (cunhado) combinou de se encontrar com a detentora do PEPOSO em pleno Metrô na linha Azul, especificamente na estação Vila Mariana,
    antes da catraca evitando assim o débito de uma nova passagem....kkkkkkkkkkkkkkkkk tudo isso para conlcuir o negócio.
    Exatamente as 18 horas no local e horário combinado o RAFA (cunhado) como PEPOSO em mãos envia o torpedo SMS para o meu NOKIA que tempos depois viera a cair dentro da privada...kkkkkkkkkkkk
    MOMENTO FÚNEBRE... TAM TAM TARAM TAM TARAM TARAM TARAMMMMMM.... O MEU CELULAR MORREU!!!
    SMS: O peposo já está comigo. Ele é lindo e está em perfeito estado!
    Afffff... O que não fazemos por uma amiga tão epsecial, não é mesmo?
    Fique tão feliz, mas tão feliz por dois motivos:

    Primeiro: a mensagem tão aguardada.

    Segundo: meu plano começou a dar certo... kkkkkkkkkkkkk

    Quando RAFA (cunhado) chegou em casa com o PEPOSO em mãos eu, minha irmã e minha mãe fomos de encontro e com carinhas de crianças quando olham para um doce logo
    comentamos; a KEKÊ vai amar!!!

    ResponderExcluir
  3. Terceiro passo: Agora como grande troféu em mãos começou a dúvida como mbrulhar sem que você percebesse logo de cara do que se tratava, foi aí que contamos com
    a grande idéia da minha mãe (CADÊ A ANA MARIA... lembra?) (caros blogueiros issoé uma outra história...kkkkkkk).
    Ela pegou vários sacos de presentes e começou a embrulhar um após outro... Acredito que deveria ter uns dez ou doze saquinhose por último uma caixa de papelão
    cheia de papeis para dar e fazer um grande volume...kkkkkkkkkkkk
    O toque final ficou por parte da hoje gravidíssima irmã TUCA... Ela embrulhou a caixa para que ficasse surpreendente.
    Uuuuuuffa!!! O PEPOSO está embrulhado, protegido e prontinho ´para ser entregue a minha grande amiga.

    Quinto e último passo: Mais uma vez contamos com a minha mãe (CADÊ A ANA MARIA....kkkkkkk), com a desculpa esfarrapada ligou e pediu se você poderia fazer uma escova em seus lindos cabelos...
    Em belo pretesto não foi?
    E não é que você caiu...!?!?!?!?!?
    Pronot agora faltavam pouco minutos para o grande momento...
    Já em casa, papo vai,papo vem, enrolação à parte chamamos quem alí estavam (eu Tatinha, TUCA, RAFA, ANA MARIA, LALÁ e o seu sobrinho), foi aí que nos reunímos no meu quarto.
    Peguei a caixa e coloquei a sua frente, quando se deparou com aquela caixa disse:

    - Tatinha sua boba, não precisava!!!

    Todos estavam anciosos e para ver o seu rostinho de alegria e pensativo em ver aquela caixa enorme. O que será que tem aqui dentro?
    Bom, vocÊ começou à abrir a caixa e sua fisionomia começou a mudar, acreditando que estivéssemos zuando com você. Minha garganta começoua ficar seca, e com um
    sorriso nervoso, imhas mãos suavam, fiquei muito emocionada em ver a sua reação, foi incrível.
    Você abre, tira o pacote da caixa e não desconfia de nada... Aff que legal...
    Tira um saquinho, depois outro, mais outro, logo outro, e depois outro de novo, como se não bastasse mais outro... cacete quanto outroooooooo!!!rsrsrs
    E por final ela se depara com aquele ursinho de pelúcia o tão sonhado PEPOOOOOOOOOOSO qua para várias pessoas não significa nada jápara você significa muito uma
    lembrança de infância que o FILHO DA P... DO PAPEL NOEL não trouxe...
    Quando você colocou seu solhos negros em cima do PEPOSO logo veio a frase:

    - Olha o PEPOOOOOOOSO!

    Você abriu um lindo e os seus olhos encheram de lágrimas e todos ao seu redor começaram a chorar de alegria em ver e sentir aquela emoção tão sincera e pura ao se deparar com um passado
    mal resolvido, tudo isso por causa do FILHO DA P... DO PAPAI NOEL.

    Bom KEKÊ, quero lhe dizer o quanto sou grata e feliz pela sua amizade, hoje tenho a oportunidade de retribuir uma pequena parte da emoção que passamos no NATAL de 2009.

    Um beijo Tatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou a procurar um peposo em bom estado a anos e não encontro de jeito nenhum!

      Excluir
  4. Adoro seu blog Keké, mas essa do Papai Noel fiu duma égua foi a melhor kakakakakaka
    Beijão
    Mauricio Gonçalves Jr.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus....o texto mais lindo que já li na minha vida!!! Sei bem como é isso querida... mas Deus é uma benção!Usa as pessoas que menos esperamos...por isso eu não deixo de sonhar nunca...um dia tudo se realiza!!! Não consigo parar de chorar sua danada!!! Como você pode...fazer todo mundo se apaixonar por você e te amar tanto assim!!! Um beijo graaaannnndããããããooo!!!

    ResponderExcluir