Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma Luz Chamada Cléo

Em maio de 2011, minha família me pegou no colo e me colocaram dentro do carro, eu não enxergava e nem ouvia mais, e eu tinha um tumor imenso na minha tetinha, era um peso que atrapalhava até na hora de eu caminhar, eu estava lotada de pulgas e carrapatos, meus pelos eram feios e falhos, e peles secas caiam de mim, mas eu sentia todas as sensações, eu sentia frio, sentia fome e sede, e eu sentia muito soninho, mas eu não sentia dores.
Eu senti o movimento do carro e o cheirinho da família passeando comigo.
Família para mim, porque para eles eu era apenas um objeto velho, que serviu para alegrar as pessoas quando eu ainda era filhote, e aos poucos com o passar dos anos, sendo esquecida por todos.
Chegamos ao meu destino, Centro de Controle de Zoonoses, minha família queria pagar para a Veterinária Telma, me dar uma injeção para dormir e outra para eu descansar... a tia Telma por uns segundos olhou para mim e lembrou de outros casos, lembrou da poodle Hebe, que teve uma segunda chance.... sem questionar, me tirou da minha família e me mandou para um bainho e vários remédinhos, e minha família seguiu em frente, sem olhar para traz, sem ao menos se despedir de mim, ou me agradecer enquanto eu dei alegria à eles.
Ganhei uma segunda chance de Deus e da  tia Telma,  e ali minha vida começava de novo.

Eu passava o dia dormindo, a tia Keké me colocou roupinha e cobertorzinho, e uma plaquinha na minha gaiola, para nunca me deixar passar frio... e lá eu era bem cuidada... adorava as comidinhas que me davam, eu comia tudo e tomava bastante água.
Por telefone tia Keké me conseguiu uma nova  mãezinha, se chama Ju, num sábado ela foi me visitar, e a tia Keké todo dia passava uma mensagem pra ela, pra dizer como eu estava, mas eu ainda precisava castrar e tirar aquele tumor que tanto me atrapalhava, mas eu tinha que aguardar a reforma da sala de cirurgia do CCZ.
Então até chegar o dia da operação, fiquei na casa da tia Keké...
Eu gostei de lá, como eu era ceguinha, tinha bastante espaço para eu andar, a minha caminha era do lado da dela e eu sentia vários cachorrinhos me cheirando e até dormiam juntinho de mim à noite..
Lá eu comecei a latir, coisa que eu não fazia no CCZ, e andava muito durante a madrugada, mas a tia Keké me colocava na cama, e me segurava até eu dormir.
Eu adorava um leitinho e uma caminha...
Passei alguns dias muito bem de saúde e muito feliz, recebi muito carinho, e a minha futura mãe Ju, sempre preocupada com minha saúde e ansiosa para minha chegada, e a tia keké triste porque estava chegando o dia da minha operação e eu iria mudar para minha nova casa...
Alguns dias se passaram, e no começo de Junho acordei muito fraca e com muita falta de ar, não aguentava comer nada, a tia Keké trabalhava e nas horinhas vagas fazia inalação em mim.
Mas meu pulmão já não aguentava mais, à noite Tia Monica e tia Helô me visitaram, me medicaram, mas eu já não tinha força pra lutar mais.
Meu tumor já estava por dentro de mim, e nada poderia ser feito, eu queria descansar, eu não queria mais sofrer, e a falta de ar era imensa, líquidos já saiam da minha boca, e a tia Keké que teria que decidir meu destino...
Fomos todas ao CCZ, já era muito tarde.... e sozinhas dentro do carro, tia Keké conversou muito comigo, me explicou o meu destino e a decisão tão triste que ela teve que tomar, e eu entendi, ficamos abraçadas no silêncio e na escuridão, por minutos sentíamos as batidas dos nossos corações, e eu dormi...
Mas logo na sala eu acordei, e a dor e a falta de ar voltaram piores, e logo eu já estava na mesa esperando a minha passagem.
Sentindo o abraço da mão da minha tia keké se despedindo de mim, me senti segura e preparada... ali eu dormi e parti, uma passagem muito tranquila, meu espírito saiu daquele corpinho pequeno, e envelhecido pelo tempo, o ar entrava e eu enchia todo o meu pulmão, respirar era maravilhoso, meu ouvidos voltaram a ouvir e meus olhos a enxergar.. e a primeira coisa que enxerguei foram minhas protetoras... tia keké, tia Monica e tia Helô, cheirei cada uma e agradeci os cuidados e meus últimos dias que fui muito feliz.
E anjos lindos apareceram, radiantes e iluminados, me abraçaram, era uma energia boa e contagiante, me senti muito protegida e feliz,  não tem como explicar, e juntos seguimos a maravilhosa luz.
E foi assim que morri feliz.
Nunca é tarde para recomeçar.

Lambeijos Cléo







Eu cheguei assim no CCZ


Fui tosada e tomei um banho bem gostoso e quentinho, pelas meninas do banho e tosa.


E com muito carinho e amor na casa da tia Keké, apenas com alguns dias, fiquei assim..






Uma linda estórinha de uma luz que passou na minha vida.
E que me apaixonei em pouco tempo que ficamos juntas.

Para incentivar na adoção de cães idosos maltratados e abandonados pelos seus donos.
 
 
 
 
Por Keké Flores


6 comentários:

  1. Oi cumadre...

    Não consegui ler a sua linda história sem chorar. Foi um choro triste e alegre ao mesmo tempo, triste pq ela já estava dentro do meu coração mas não tive a chance de ter a Cléo em casa e alegre por saber que ela passou os últimos dias de vida ao seu lado que era a madrinha dela, sendo bem cuidada e recebendo muito carinho seu e dos irmãos que ela ganhou qdo foi pra passar uns dias sua sua casa.

    Vc mora no meu coração...
    Beijos

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ai Keké
    Vc só me faz chorar. de tristeza e tbm de alegria.
    Suas estórias me comovem,e são lindas.
    Nem te conheço e já te amo muito.
    \Beijão
    Solange M. Couto

    ResponderExcluir
  3. Que lindo saber que a Cléo teve alguns dias de felicidade e de valor antes de partir! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. como spr, to aqui me debulhando em lágrimas ... há 6 meses adotei um idosinho q foi encontrado em carne viva e tem cerca de 12 aninhos ... não sei como foi a vida dele antes de mim e nem pq estava vagando pelas ruas doentinho e com sérias queimaduras, só sei q hj ele é a minha sombra, carinhoso, grudento, o pelo das costas já cresceu e tá lindo, lindo ... não penso na idade dele, apenas q estamos juntos e posso dar a ele td amor e carinho q ele merece ... PARABÉNS KEKÉ, VC É MINHA ÍDOLA!!! rs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vc pode me informar como eu tbem posso ser voluntária di ccz?
    Obrigada
    Simone

    ResponderExcluir